De volta aos Campos de Cima da Serra

DSCN9039    No período de 12 a 15 de novembro os Buggy Club Papa-Terra realizou mais uma expedição pelo nordeste do Estado. É uma região que possui vários atrativos naturais, cujo acesso impõe caminhos muitas vezes difíceis, em estradas sem pavimentação e com muitas pedras, mas que nos recompensam com visuais inesquecíveis. No sábado visitamos a Cascata da Ronda, nos arredores de São Francisco, uma pequena maravilha localizada na periferia do parque das oito cachoeiras. DSCN9061    No domingo fomos a Cambará do Sul e visitamos o o cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, cujas bordas, geralmente bem definidas, delimitam a divisa entre os estados do RS e SC. Mesmo sem nos aprofundarmos em trilhas pelo interior do cânion, subimos em caminhada de três quilômetros até um dos pontos mais altos, o que nos permitiu contemplar quase toda aquela formidável beleza. À tarde fomos carinhosamente recebidos no sítio da família de nosso guia local Aguinelo Martins, que nos aguardava com um delicioso churrasco assado pelo Agnaldo.DSCN9127

    Na segunda-feira visitamos as cachoeiras do rio Tainhas, Passo da Ilha (em São Francisco de Paula), e Passo do S (em Jaquirana), que além de muito bonitas, têm a peculiaridade de permitir a travessia de veículos sobre o leito de pedra, coberto por uma lâmina de 20cm de água cristalina.

    Agradecemos ao bugueiro Cristiano Teixeira, idealizador da expedição, que não mediu esforços e reuniu as condições necessárias para que tudo acontecesse da melhor maneira.

DSCN9150

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *