Passeio às Serras Catarinense e Gaúcha-2017

     Finalmente conseguimos neste setembro colocar as nossas agendas em sintonia, e realizar mais uma expedição pela região serrana, desta vez ao norte de São José dos Ausentes.

     Foram dois  dias  de  intensas   atividades, muitas vezes sobre estradas de péssima qualidade, mas sempre recompensados pelas belezas naturais da região, e pela hospitalidade das pessoas. No dia 8 saímos de Criciúma e fomos até a Fazenda Potreirinhos (em São José dos Ausentes), onde pudemos testemunhar os caminhos dos rios Divisa e Silveira, lado a lado,  e com uma notável diferença de nível. A nossa intenção era também visitarmos o pico do Monte Negro, mas a dificuldade das estradas e a escassez de tempo não permitiram.

     No sábado/9 voltamos a subir a serra do Rio do Rastro, com destino a Urubici, um município que possui muitos atrativos naturais. Optamos por visitar a cascata Véu de Noiva, e o Morro da Igreja, com uma altitude de mais de 1700 m, localizado no Parque Nacional São Joaquim. Depois, já retornando para Criciúma, descemos a desfiadora serra do Corvo branco, e seguimos em direção a Grão Pará.

     Parabenizamos os bugueiros Papa-Terra pela organização, solidariedade, respeito à natureza e disciplina, em todo o percurso que fizemos, de mais de 1200 km.

     
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *