Papa-Terra nos caminhos de Dunas Altas e São Simão

     Neste fim de semana (07 e 08/set) os bugueiros do Papa-Terra fizeram duas incursões pela orla gaúcha entre Palmares do Sul e Mostardas.

     Na tarde de sexta feira foi feito um reconhecimento da trilha que dá acesso à Lagoa da Porteira, no Balneário Dunas Altas, a qual revelou-se atraente e desafiadora, dada à alternância de curvas em pista de areia solta em meio ao bosque de pinus. Passando por este trecho, chegou-se à beira da lagoa. Como já era noite, retomamos a estrada que leva à Pinhal, e deixamos a exploração da margem da lagoa para uma próxima oportunidade.

     No sábado a programação era despretensiosa, incluindo apenas uma esticada com os buggies até o restaurante Estrela do Mar, em Mostardas. Entretanto quando retornávamos, falou mais alto o interesse por desafios, e resolvemos repassar a trilha em direção à Lagoa de São Simão. Muito mais do que no verão fomos premiados com várias dificuldades para a passagem, com muita água empoçada, barro, e a necessidade de exploração de novos caminhos, os últimos já na noite de sábado.

 

 

Esta entrada foi publicada em Clubes, Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Papa-Terra nos caminhos de Dunas Altas e São Simão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *